Translate

domingo, 21 de janeiro de 2018

ZAGOR COLLEZIONE STORICA A COLORI


Composta por 212 volumes de 272 páginas coloridas, capa com abas e de formato 18X26 cm, ZAGOR COLLEZIONE STORICA A COLORI, (ZCSC), manteve-se nas bancas italianas entre fevereiro de 2012 e outubro de 2017. Iniciativa resultante da parceria entre a Sergio Bonelli Editore e Gruppo Editoriale L'Espresso, no seguimento do sucesso obtido com coleções semelhantes de Tex e Dylan Dog. Os responsáveis procuravam, desta forma, replicar e potenciar os excelentes resultados obtidos, especialmente com Tex, o que se viria a confirmar!

A superação dos resultados estimados leva a diversos prolongamentos da série, muito para além das 30 edições inicialmente previstas, sendo interrompida no Nº 187, por se aproximar demasiado da série mensal, da qual republicou as primeiras quinhentas edições.
Em maio de 2017, após a publicação de ZAGOR SPECIALE - COLLEZIONE STORICA A COLORI, (ZSCSC), a coleção é retomada com a publicação do Nº 188. Este prolongamento acrescenta mais 25 volumes à série, mantendo-a nas bancas até final de outubro, completando então os 212 números já referidos e republicando 565 álbuns da serie mensal.

Cada edição de 272 páginas coloridas é vendida, semanalmente, em conjunto com os jornais La Repubblica e o Espresso ao preço de 6,90 Euros, inclui como extras uma introdução de Luca Raffaelli e textos assinados, normalmente, por Moreno Burattini e Luca Barbieri.

Preferia que as aventuras se apresentassem a preto e branco tal como foram publicadas originalmente e que as histórias não se apresentassem em perpétua continuação, ou seja, que as edições variassem o numero de páginas para se adaptarem às histórias. São, no entanto, pormenores! ZCSC é um produto que apresenta uma excelente relação preço/qualidade e que representa para os colecionadores portugueses e brasileiros, que não considerem o italiano um problema, uma oportunidade para conhecer, de uma forma cronológica, praticamente, toda a obra fruto da imaginação e arte, de Sergio Bonelli e Gallieno Ferri: ZAGOR, O ESPIRITO DA MACHADINHA!

Listagem completa das histórias.

Para informação detalhada sobre cada volume desta excelente coleção recomendo a consulta  do blogue; Zagor e altro

REFERENCIAS:

Sem comentários:

Enviar um comentário